segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PES 2020 Módulo Kitserver by Juce


Se você tem idade suficiente, lembre-se de que o primeiro Kitserver (para PES 3) era um pequeno programa que permitia ao jogo carregar kits alternativos (3º, 4º, europeus, etc.). Foi lançado inicialmente em 2003. Ao longo dos anos seguintes, Kitserver havia se tornado uma ferramenta mais genérica (mais ou menos como o que o sider é agora), mas o nome original permaneceu nele. E se você é jovem demais - é ainda melhor! Então você não vai se lembrar de todos os erros :)

Este módulo sider, escrito em Lua, é uma nova visão da idéia original de Kitserver. Ele permite muita liberdade no gerenciamento de kits (uniformes) e também torna muito simples para qualquer pessoa desenhar seu próprio kit e adicioná-lo a uma coleção existente. Essa hierarquia geral de kits - chamamos de "GDB" (novamente um nome antigo, que alguns de vocês podem reconhecer) - é realmente apenas uma maneira de organizar kits em pastas com uma estrutura que, esperançosamente, faz sentido e é simples o suficiente para navegar.
Kitserver é trazido a você por uma equipe de pessoas:
zlac, Hawke, Cesc Fabregas, mota10, Nemanja, juce.
Também utilizamos informações e esforços de engenharia reversa de muitas pessoas nos últimos dois anos que ajudaram a entender o formato do UniformParameter.bin e outros arquivos relacionados. Então ... sem mais delongas:

BAIXAR:
Kitserver 2020 v1.5 [ Link ]
- seleção automática de kits de goleiro, usando o algoritmo de correspondência de cores.
Isso só entra em jogo se você tiver mais de 1 kit de goleiro disponível para seleção para qualquer um dos times. Nesse caso, o Kitserver tentará escolher um kit que seja mais diferente dos kits de jogadores da equipe local e fora de casa - para evitar confrontos com qualquer um deles. (Observe que o GK em casa não é comparado ao GK ausente, mas apenas aos kits de jogadores)
O que há de novo no 1.6:
- intervalos estendidos de valores permitidos para os atributos do kit ChestNumberY e NameY. Você precisará disso, se estiver usando o novo sider 6.3.2 e o Kit Studio v1.0.4.
Kitserver 2020 v1.6 [ Link ]
Como atualizar seu Kitserver existente: se você já estiver usando o Kitserver, precisará substituir os módulos / kserv.lua pelo novo arquivo do arquivo.
Changelog 1.45:
- contém uma correção para rótulos GK de "1.4-update"
- desativa automaticamente os kits GDB para equipes detectadas como não licenciadas
Comparada à 1.4, a versão 1.45 traz um pequeno novo recurso: desativa automaticamente os kits do Kitserver GDB para equipes sem licença. Para que você não tenha nenhuma mudança incorreta, etc.
Continue, faça o download e experimente. O arquivo inclui duas coleções de kits de amostra: para o Arsenal e o Chelsea, preparados para você pelos nossos mestres: Hawke, Nemanja e Cesc Fabregas. Observe que os kits Chelsea estão desativados por padrão - você precisará certificar-se de ter o Chelsea licenciado e ativar seus kits no Kitserver descomentando (removendo o símbolo '#' principal) no map.txt. Também há trabalho em andamento no momento para criar mais coleções de kits - para muito mais equipes.
O "Editor" fica disponível apenas no modo Editar: quando você entra na seção Equipas ou Jogadores e escolhe um time específico.
A instalação é fácil:
1. Descompacte o arquivo e copie as pastas de conteúdo e módulos para o seu sider.
2. Modifique seu sider.ini e adicione kserv.lua à lista de módulos Lua:
lua.module = "kserv.lua"
Pré-requisitos:
Você precisará de uma versão recente do sider: Kitserver requer o sider 6.2.0 ou mais recente para funcionar.
Informações mais detalhadas estarão no próximo post, mas aqui está uma rápida lista de tópicos sobre o que o Kitserver permite que você tenha:
  • kits ilimitados para jogadores e goleiros (apenas para   equipes licenciadas , agora)
  • referência visual no menu pré-jogo: você vê seus kits selecionados e também pode alternar entre os modos "Jogador" e "Goleiro"
  • no modo Editar, o Kitserver fornece um "Editor" simples, mas poderoso, de todos os atributos suportados de um kit. Assim, você pode ajustar a posição exata do número em shorts, ou o tamanho do número na parte de trás, etc. (Muito obrigado a zlac - autor do Editor!)
  • suporte ao CompKits (kits de competição), em que o Kitserver carregará kits específicos da competição, se eles forem especificados para uma determinada equipe na competição atual.
Documentação
1. Mapas
Dentro da pasta "content \ kit-server", você encontrará dois arquivos de mapa:  map.txt  e  map_comp.txt. Vamos começar com o primeiro -  map.txt  . Seu objetivo é vincular uma equipe (por seu ID) a uma pasta que contém a coleção de kits dessa equipe. Portanto, tem linhas como esta:
A estrutura de pastas é o que você deseja criar, mas geralmente faz sentido organizar equipes hierarquicamente: em ligas, talvez até continentes. Mas uma estrutura plana também é boa.
O segundo mapa - map_comp.txt - é usado para atribuir nomes simbólicos curtos às competições. Esses nomes são usados ​​nos arquivos de pedidos (order.ini e gk_order.ini) nas coleções de kits, para atribuir kits específicos como kits de competição ("CompKits"). Esse mapa se parece com isso - observe que uma competição pode ter vários IDs, que são usados ​​durante diferentes estágios da competição:
2, ucl
1026, ucl
2050, ucl
3074, ucl
4098, ucl
5122, ucl
6146, ucl
7170, ucl
8194, ucl
3, ucl
1027, ucl
2051, ucl
3075, ucl
4099, ucl
5123, ucl
6147, ucl
7171, ucl
8195, ucl
4, ucl
5, uel
1029, uel
2053, uel
3077, uel
4101, uel
5125, uel
6149, uel
7173, uel
8197, uel
9221, uel
10245, uel
11269, uel
12293, uel
6, uel
23, fa-cup
86, com-shield
2. Solicitar arquivos
Cada coleção de kits deve ter dois arquivos de texto - order.ini e gk_order.ini. Eles são usados ​​para definir a ordem na qual o kitserver os trocará [com os botões "6" e "7"]] - para jogadores e goleiros, respectivamente. Além disso, nesses arquivos, você pode definir quais kits devem ser usados ​​apenas para competições específicas. É aí que os nomes simbólicos (definidos em map_comp.txt) entram em cena. Aqui está um exemplo de como o order.ini (para jogadores) pode ser:
p1
p2
px-all-white
[fa-cup]
p1-facup
p2-english-cup
[ucl]
p1-ucl
p2-champions-league
p3-league-of-champs
A primeira seção (sem nome) contém os kits padrão que são usados ​​para jogos da liga e também são os primeiros a aparecer no modo Exibição. "P1", "p2" e "px-all-white" são nomes de pastas que contêm os kits - cada pasta possui um kit. Não importa como a pasta do kit é nomeada, mas deve ser especificada em order.ini (e gk_order.ini - para kits de goleiros). Se a pasta do kit existir, mas não estiver listada no arquivo do pedido - ela será ignorada pelo kitserver.A próxima seção começa com um nome de seção, entre colchetes - por exemplo, [fa-cup]. Esse nome deve corresponder a um dos nomes da competição definidos em map_comp.txt. Isso informa ao kitserver que os kits a seguir são para serem usados ​​na competição FA Cup (English Cup), e somente esses kits serão oferecidos para a escolha naquele torneio. Se nenhum kit específico da competição estiver definido no order.ini para algum torneio, os kits padrão (liga) serão usados ​​nesse torneio. Somente no modo Exposição (e no modo Editar) você pode percorrer todos os kits da coleção.
Teclas de atalho padrão para troca de kit:
[6] - alternar para o próximo kit da equipe local, [7] - alternar para o próximo kit da equipe local
[ctrl + 6] - alternar para o kit anterior da equipe local, [ctrl + 7] - kit anterior da equipe local
[shift + 6] - comece no 1º kit para casa, [shift + 7] - comece no 1º kit para fora
[9] - alterne entre o modo PLAYERS e GOALKEEPERS
3. Configurações do kit
Dentro de cada pasta do kit, você encontrará outro arquivo de texto com um formato simples de linhas "nome = valor". O nome do arquivo é sempre o mesmo: config.txt. Os comentários também podem aparecer nesses arquivos: eles começam com ";" símbolo. O Kitserver lê e grava esses arquivos (no modo de edição, quando “Editor” está ativado - qualquer alteração é salva imediatamente no disco). A maioria dos atributos é auto-explicativa, espero. Os únicos tipos de valores que talvez precisam de explicação são as cores - escritas no formato HTML / CSS: começando com o símbolo '#', seguido de 2 caracteres hexadecimais para cada um dos canais Vermelho / Verde / Azul: #RRGGBB. Você deve garantir que todos os atributos de cores tenham valores corretos, porque duas coisas dependem deles:
  1. Lógica de correspondência de kit que o jogo usa quando escolher kits não conflitantes para equipes em casa e fora (UniColor_Color1, UniColor_Color2, que normalmente deve ter os mesmos valores que ShirtColor1, ShirtColor2)
  2. Camiseta e cueca para combinar perfeitamente com o kit (UndershirtColor, ShortsColor)
Os atributos do arquivo de textura - KitFile, BackNumbersFile, LegNumbersFile, NameFontFile - especificam os nomes de arquivos correspondentes para texturas (arquivos FTEX), mas com a extensão .ftex omitida. É importante acertar - caso contrário, você estará vendo kits brancos em branco. Os nomes dos arquivos podem ser praticamente qualquer coisa, embora algo curto seja preferido. No entanto, eles não precisam ter um ID de equipe ou caracteres especiais e, por exemplo, podem ser nomeados da seguinte maneira:
KitFile=kit
BackNumbersFile=back
ChestNumbersFile=chest
LegNumbersFile=leg
NameFontFile=name
O Kitserver procurará primeiro os arquivos de textura na pasta do kit e, se não conseguir encontrá-los, voltará ao caminho padrão de Asset \ model \ character \ uniform \ texture \ # windx11 - que pode ser fornecido pelo LiveCPK raízes ou arquivos CPK regulares. Eu recomendo manter todas as texturas para o kit específico na pasta kit ou em uma pasta de equipe / competição no GDB (se várias equipes usarem as mesmas texturas para números / nome, por exemplo). Dessa forma, as coleções de kits permanecem independentes e podem ser reutilizadas em diferentes patches.
É importante que uma configuração de kit contenha todos os atributos - como visto nas configurações de amostra para o Arsenal e o Chelsea. Se você tiver apenas uma configuração parcial, verá coisas estranhas acontecendo durante a troca do kit - como se algumas partes pertencessem a um kit e outras partes - para outra.
Exemplo: config.txt para o kit "p1" do Arsenal:http://morebatet.com/lez

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Oleh

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